Buscar
  • Priscilla Kajihara

Você sabe qual é seu tipo de pele?

Atualizado: 28 de Mai de 2020





A pele da maioria das pessoas está entre 5 categorias, pele normal, seca, mista, oleosa e sensível. Saber em qual categoria você se enquadra ajudará você a entender quais produtos terão os melhores efeitos e reconhecer o seu tipo de pele é o primeiro passo para, estabelecer uma rotina de cuidados eficaz para o seu tipo de pele.

Então vamos descobrir qual é a sua?


PELE NORMAL: Este tipo de pele apresenta uma textura saudável e aveludada, com poros pequenos e pouco visíveis, além de ser a que menos desenvolve problemas como espinhas e manchas. Uma pele caracterizada como normal se não for muito oleosa ou seca.


PELE SECA: Se você tem a pele seca sua pele é tensa e opaca, você provavelmente tem manchas avermelhadas e sua pele esta propensa a descamação e rachaduras. A pele seca também é menos oriental e, portanto, é mais comum ter linhas de expressão finas e rugas.


PELE MISTA: Esse tipo de pele é apenas a combinação da pele seca com a pele oleosa na famosa zona T.

Normalmente, a testa da zona T, nariz e queixo serão oleoso e suas bochechas estarão secas.


PELE OLEOSA: A pele é caracterizada como oleosa se os seus poros estiverem aumentados e a sua pele brilhar. Uma característica forte da pele oleosa são os cravos e a acne.


PELE SENSÍVEL: Pele sensível é uma sub-categoria de cada um os quatro tipos principais de pele, e todas podem tornar-se sensíveis, por exemplo, e, principalmente, com uma reação à alguns produtos de beleza. Os sinais de uma pele sensível é vermelhidão, coseria e ressecamento.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por dentro das novidades
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Priscilla Kajihara Beauty Academy Especialista em Micropigmentação no Japão e Artista PhiBrows © Todos os direitos reservados.