Buscar
  • Priscilla Kajihara

Qual é a durabilidade da micropigmentação?

Atualizado: 13 de Ago de 2020



Essa dúvida é uma das primeiras que passam na cabeça das pessoas que desejam fazer micropigmentação e por isso preparamos este artigo para esclarecer tudo sobre o assunto.


Vou te ensinar como a micropigmentação funciona e quanto tempo ela demora para clarear sua coloração.


Micropigmentação: a técnica


A micropigmentação é um procedimento bastante procurado pois com ela nós conseguimos corrigir e redesenhar sobrancelhas, colorir lábios, cabelos, areolas, estrias e cicatrizes.


É um procedimento com vários benefícios, além de ter uma longa duração.


Por ser um procedimento relativamente novo, muitas mulheres ainda tem várias dúvidas sobre sua eficiência, durabilidade e cuidados, que se seguidos a risca trarão resultados incríveis.


Cicatrização e Clareamento


A cicatrização interna ocorre no período médio de 30 dias, dependendo da idade da cliente e a capacidade que cada pele tem de regeneração.


Nesses 30 dias de cicatrização o pigmento utilizado estará instável na pele e o resultado definitivo da micropigmentação só será visto após 28 dias.


Já a cicatrização externa é mais rápida, ela acontece no período médio de 7 dias onde o pigmento estará um tom mais escuro e clareará em torno de 40% nos primeiros 5 dias.


Somente após esse período é possível ver o resultado verdadeiro da quantidade de pigmento que fixou na pele, sua verdadeira cor, e se haverá necessidade de fazer o retoque, que geralmente é necessário em 90% dos casos, pois a pele tende a absorver ou expelir uma quantidade de pigmento.


Durabilidade Média da Micropigmentação


A micropigmentação não é uma tatuagem, por isso seu resultado não é permanente.


Com o passar do tempo a coloração vai clareando e os pigmentos vão sumindo.

Isso ocorre porque a penetração do pigmento acontece em uma camada superficial da pele.


A durabilidade esperada para uma micropigmentação pode variar de 6 meses a 2 anos e vai depender da pele de cada cliente, do estilo de vida, cuidados, alimentação, tabagismo, exposição ao sol ou temperaturas altas e etc.


Peles oleosas retém menos pigmento e tendem a durar menos, peles normais e secas retém melhor o pigmento tendo uma durabilidade maior.


Tudo influência na durabilidade do pigmento na pele.


Cuidados que devem ser tomados


Um dos fatores que contribuem para um bom resultado são os cuidados pós-procedimento.


Eles são de extrema importância pois exige da cliente disciplina com os cuidados logo após o procedimento, e isso determinará se o resultado da micropigmentação será bom ou não.


Abaixo listaremos alguns cuidados básicos para não prejudicar a fixação do pigmento na sua pele:


-Não deixar formar casquinhas durante a cicatrização.

-Não coçar a área tratada.

-Não aplicar nenhum produto diferente do recomendado pela profissional.

-Limpar e Hidratar a região onde foi realizado o procedimento.

-Não utilizar maquiagem até o fim da cicatrização.

-Utilizar protetor solar depois que a área estiver cicatrizada.


Siga todas as orientações, os resultados são tão satisfatórios que compensam toda a dedicação e atenção que você dará a eles nessa fase.


Mas paciência! O processo de cicatrização e o resultado demoram um pouquinho, mas no final você verá que tudo valeu a pena, ficará linda, plena e feliz com sua mais nova aquisição!!


Um grande Abraço

Priscilla Kajihara

413 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por dentro das novidades
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Priscilla Kajihara Beauty Academy Especialista em Micropigmentação no Japão e Artista PhiBrows © Todos os direitos reservados.