- Priscilla Kajihara
Micropigmentação, quais técnicas existem?

Hoje para a micropigmentação existem o demógrafo que é a máquina elétrica e o indutor manual, o famoso Microblading.
A partir desses dois instrumentos é possível fazer uma variedade de procedimentos diferentes, pois há diversos tipos de técnicas que nos dão os mais variados resultados, dependendo do que a cliente procurando e do que é indicado para cada tipo de pele.
Vamos falar sobre algumas dessas técnicas que estão super atualizadas e fazendo a cabeça das celebridades.
Fios 3D Hiper Realistas:
Neste procedimento o profissional faz fio a fio toda a sobrancelha, conseguindo assim o resultado supernatural.
Este procedimento é indicado para aquelas pessoas que gostam de naturalidade, é um look para o dia e não substitui a maquiagem.
Ombré:
Nessa técnica não é feita fios, apenas um sombreado mais escuro da cauda que vem com o tom clareando para o começo da sombrancelha, o famoso ombre bastante usado antigamente, hoje atualizado, está voltando com tudo para as pessoas que gostam de estar sempre maquiadas.
Esfumado:
No esfumado a técnica imita a maquiagem e permitir que a cliente esteja sempre perfeita com Sobrancelhas esfumadas com o mesmo tom do começo ao fim. Ela é indicada também para camuflagem de micropigmentações antigas e é perfeita para pessoas que não tem fios naturais e que gostam de uma maquiagem mais pesada.
Hibrida= Fios + Esfumada:
Esta é minha técnica preferida e hoje a que mais faz sucesso no mercado. Essa técnica é a junção de duas técnicas diferentes, os fios 3D mais a esfumada.
Os fios são sempre feitos no começo e nas extremidades da sobrancelha, já o esfumado tem vários tipos de estilos diferentes. Esse esfumado pode ser somente no centro da sobrancelha, pode ser somente na cauda, em quase todo o corpo ou pode ser feita apenas na base da sobrancelha.
Esta técnica é indicada para aquelas pessoas que não querem perder a naturalidade mas que gostam de estar maquiada todos os dias.
5 Perguntas frequentes sobre micropigmentação.
1- Qual é a durabilidade da micropigmentação?
Este procedimento é um semi-permanente que dura em média de 8 meses á 1 ano e meio dependendo do seu tipo de pele, cuidados pós procedimento e alguns fatores externos. Após este período você já pode fazer uma nova micropigmentação se quiser.
2- Porque é necessário fazer retoque?
O retoque é necessário para a finalização do procedimento, antes disso a sobrancelha não é considerada finalizada. O retoque pode ser feito no período entre 30 até no máximo 90 dias após o procedimento.
3- Grávidas podem fazer micropigmentação? E lactantes?
Não, grávidas não podem fazer micropigmentação.
Lactantes podem fazer a partir do sexto mês de amamentação, porém o profissional poderá pedir para que a cliente jogue fora o leite de 3 dias.
4- Após o procedimento a pele fica vermelha ou inchada?
A micropigmentação feita na sobrancelha é super tranquila, não causa vermelhidão nem inchaço exceto em peles extremamente sensíveis. Já a micropigmentação feita nos olhos e nos lábios pode causar inchaço no local por alguns dias, pois a pele dos olhos e dos lábios são extremamente finas.
5- Eu fiz henna há pouco tempo, posso fazer micropigmentação?
Não, a henna é um produto que não pode entrar na corrente sanguínea pois pode causar uma inflamação severa. Por isso o procedimento só pode ser feito após um mês ou até que o produto tenha saído totalmente da pele.